SOBRE O MESTRADO EM ATS

O mestrado profissional em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) do Instituto Nacional de Cardiologia foi criado em 2013, a partir da necessidade de formar recursos humanos com capacidade para oferecer suporte à tomada de decisão, com foco especial na incorporação de novas tecnologias na área da saúde. 

O termo tecnologia em saúde abrange qualquer medicamento, dispositivo, programa ou protocolo assistencial, equipamento, procedimento, sistema organizacional e educacional, por meio dos quais a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população. 

A avaliação de tecnologias em saúde é um processo que se caracteriza por investigar as consequências clínicas, econômicas e sociais da utilização de tecnologias emergentes ou já existentes, desde sua pesquisa e desenvolvimento até a obsolescência.

O programa, ministrado por profissionais com vasta experiência em avaliação de tecnologias em saúde, se propõe a estimular uma visão crítica da relação entre a pesquisa e a tomada de decisão envolvendo tecnologias em saúde.

Esperamos que ao final do curso, o profissional tenha as ferramentas necessárias para auxiliar na tomada de decisão em saúde baseada em evidências, com foco especial na saúde pública.

Fotos