«

»

jun 19

Curso – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE: BANCOS DE DADOS DO SUS

Ementa:

Partindo de uma visão geral dos fundamentos e estruturas dos sistemas de informação em saúde, aprofundaremos o estudo dos bancos de dados públicos do SUS, abordagens metodológicas, visões críticas e diretrizes para a elaboração de consultas para suporte às decisões em saúde.

Atividades:

Em formato de oficina, os participantes trabalharão com casos práticos de consultas aos bancos de dados com auxílio das ferramentas Tabnet, TabWin e a linguagem Structured Query Language (SQL) usando seus próprios computadores. Os conjuntos de dados e arquivos necessários para o curso serão disponibilizados. Ao final da oficina, esperar-se que o participante adquira os seguintes conhecimentos e habilidades:

  • Noções sobre bancos de dados e sistemas de informação em saúde
  • Consulta aos bancos de dados do SUS  com uso do Tabnet
  • Consultas aos bancos de dados do SUS  com uso do TabWin
  • Consultas aos bancos de dados do SUS  com uso do SQL

Duração:

12 horas

Pré-requisitos:

O participante deve ter noções de Epidemiologia, Estatística e computador pessoal com as aplicações TabWin e DB Browser for SQLite instaladas.

 

ATENÇÃO: Este evento é restrito aos profissionais do Ministério da Saúde e membros da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS). As inscrições serão confirmadas mediante avaliação pela Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Custo:

Gratuito! Realize sua pré-inscrição aqui!