«

»

ago 07

International Biometric Conference 2018

Ocorreu entre os dias 8 e 13 de julho em Barcelona, na Espanha, a vigésima oitava edição da International Biometric Conference que é considerado o principal evento de bioestatística no mundo.  
 
Durante o evento ocorreram diversos cursos de capacitação em metodologias estatísticas voltadas para o campo da bioestatística, o estatistico do INC Marcelo Goulart participou do curso de Network Meta-Analysis que trouxe uma nova abordagem frequentista ao problema da comparação indireta de tratamentos de saúde. A nova abordagem das comparações indiretas vai poder facilitar muito o ensino e compreensão das comparações indiretas.
 
Nos últimos anos essa metodologia foi amplamente utilizada para tomadas de decisão quanto a incorporação de novos medicamentos e tratamentos de saúde no SUS, como por exemplo, o parecer técnico-científico sobre o Avonex desenvolvido pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do INC.O INC realizou em 2018 cursos sobre o tema para o Ministério da Saúde e para a ANVISA.
 
Além dos cursos, o congresso abordou diversos temas relevantes à realidade de análise de dados no campo da bioestatística, estatística genética, estatística computacional, modelagem estatística e outros temas.
 
O evento ocorre bienalmente, sendo a próxima edição em Seul, na Coréia do Sul, entre os dias 5 e 10 de Julho de 2020.